Assetur – Passe do Estudante, Cadastro, Renovação, 2 Via




Dicas e informações sobre o cadastro, a renovação e a segunda via do passe de estudante da Assetur

assetur Assetur   Passe do Estudante, Cadastro, Renovação, 2 Via

A Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano (ASSETUR) reúne cinco concessionárias que operam o sistema de transporte público em Campo Grande (Mato Grosso do Sul – MS). A ASSETUR é responsável pela confecção de cartões eletrônicos, recarga de créditos utilizados pelos usuários, sejam estes pagantes ou beneficiários das gratuidades no transporte municipal.

Para obter o cartão eletrônico que dá direito ao passe do estudante, este deve requerer o benefício na diretoria da escola (fazer seu cadastro lá) ou instituição de ensino em que estiver matriculado. A solicitação será repassada a AGETRAN (agencia municipal de trânsito em Campo Grande) que, por sua vez solicitará a expedição do cartão personalizado em nome do estudante, inclusive com foto.

Só não terá direito a não pagar a tarifa, o estudante cuja residência esteja situada a mais de dois mil metros de distância do estabelecimento de ensino, conforme estabelece a legislação.

O passe estudantil no estado dá direito a duas passagens por dia para que o beneficiário possa percorrer o trajeto entre sua residência e escola e vice-versa. Para obter mais informações sobre venda e recarga de cartão, conferir horário de ônibus, cartão pegfácil, conferir seu saldo, solicitar segunda via, entre outros serviços, acesse o site da ASSETUR em www.assetur.com.br.

Os alunos anualmente precisam se rematricular e também refazer seu cadastramento como estudante para receber o benefício Passe Estudantil da ASSETUR. A renovação de matrícula é realizada na secretaria da instituição de ensino e lá deve ser solicitado seu recadastramento para o benefício Passe estudantil.

Já a solicitação de carteira especial, idoso, portadores de necessidades especiais devem ser requeridas diretamente na ASSETUR no seguinte endereço: Rua Visconde de Taunay, 318, Bairro Amambaia, telefone (67) 3316-6600. Lembrando que os idosos devem ter idade igual ou superior a 65 anos conforme a Constituição Federal. Os demais beneficiários de passe especial e deficientes os documentos necessários demais instruções estão no link www.pcmcg.ms.gov.br/agetran.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Assetur – Passe do Estudante, Cadastro, Renovação, 2 Via e mais dicas!
Digite seu email:

1 Comentário

  1. izabel dos santos silva disse:

    gostaria de tirar uma dúvida,meu marido era cadeirante,mas agora não é mais ele têm um passe que dá direito de entrar pela porta trazeira co direito á um acompanhante,como eu disse ele não é mais cadeirante mas ainda depende de mim para ajudá-lo à subir e descer do ônibus porque ele ficou com sequelas,mas nós estamos tendo problemas na hora de embarcar porque muitos motoristas dizem que desconhecem o passe dele e vencimento é para maio de 2013 gostaria de saber se temos que trocar agora ou na data de vencimento porque é constrangedor a gente passa uma vergonha danada,aguardarei resposta de vcs, meu fone é 9245-4797 ou 9175-2222,muito obrigada!!!!!!!!!

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -