Boletim de Ocorrência online – Como Fazer




Dicas e informações sobre como fazer um boletim de ocorrência online

boletim de ocorrencias online1.jpg1 Boletim de Ocorrência online   Como Fazer

Sofreu algum roubou ou furto? Ou precisa abrir uma ocorrência sem precisar se deslocar para uma delegacia mais próxima? Pode-se fazer um Boletim de Ocorrência Online, mas como fazer?

O Boletim de Ocorrência Eletrônico é pouco conhecido e pode ser emitido via internet e está disponível no site da Delegacia Eletrônica que é também chamado B.O Eletrônico. Esta é uma evolução considerável na maneira como os serviços públicos estão sendo oferecidos aos cidadãos. Mas, fique atento que, em alguns casos não é possível fazer o B.O via internet.

O serviço de B.O via internet está disponível no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, não estando ainda disponível em outros estados. É possível registrar o Boletim de ocorrência pela internet nas seguintes situações: furto de automóvel furtou ou perda de documentos, desaparecimento de pessoas, encontro de pessoas, furto ou perdas de placas, furto ou perda de celular.

Caso tenha sido subtraído mediante violência ou grave ameaça à pessoa (o que caracteriza roubo e não furto) não é possível registrar a ocorrência via boletim de ocorrência eletrônico. Nestes casos, será necessário procurar um distrito policial mais próximo. Acidentes de trânsito e outras ocorrências também não poderão ser feitas via internet.

O site para a emissão do Boletim de Ocorrência Eletrônico é www.ssp.sp.gov.br/bo e podem ser extraídas outras informações por lá.

Há ícones bem grandes para determinadas ocorrências que podem ser feito o B.O eletrônico: ameaça, injúria, calúnia, difamação, acidente de trânsito sem vítimas, furto de veículos, desaparecimento de pessoas, furto/perda de documentos, furto/perda de celular, furto/perda de placa de veículos. Além de ser bem visível o complemento do Boletim de ocorrência e o acompanhamento do boletim de ocorrência.

A Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi criada pela portaria DPG 04/02/2000 e destina-se ao registro de alguns tipos de boletins de ocorrência pela internet (como descrevemos acima). As investigações sobre crimes registrados em boletins eletrônicos são realizadas pelas delegacias das áreas ou municípios onde ocorreram os fatos. Informações podem ser adquiridas também pelo número (11) 3311-3882.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Boletim de Ocorrência online – Como Fazer e mais dicas!
Digite seu email:

1 Comentário

  1. welton oliveira da silva disse:

    eu welton oliveira da silva perdi ama carteira no todos os meu docomentos no dia 21/10/2012 numero do telef para contato é 85575885 é

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -