Bolsa Família Recadastramento




Como fazer o seu recadastramento no programa Bolsa Família

bolsa familia Bolsa Família Recadastramento

O programa social Bolsa Família, que é de transferência direta de valores para famílias de baixa renda beneficia essas famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza em todo o Brasil.

Hoje, o Programa Bolsa Família atende cerca de 16 milhões de famílias com renda familiar inferior a R$ 70 mensais e que inclui também acesso dessas famílias não só a uma renda maior, mas também aos serviços públicos como saúde e educação, já que para a família ter acesso regular aos valores repassados, precisa que seus filhos estejam regularmente frequentando a escola e tenha a carteira de vacinação regularmente em dia. Para ambas essas situações, a família precisa ter acesso à saúde e educação.

Além do bolsa família, esta inclui ações sociais complementares como de assistência social e as suas ações complementares visam o desenvolvimento das famílias de baixa renda de modo que estas possam superar sua condição de vulnerabilidade.

Mas, para ter acesso a este benefício a família, além do cadastro no programa bolsa família precisa também manter seu cadastro atualizado, ou seja, fazer seu recadastramento anual. No caso, as prefeituras dos municípios brasileiros precisam atualizar as informações dessas famílias e renovar o cadastro único para os Programas Sociais do Governo Federal. Alguns municípios já começaram o recadastramento dessas famílias e que deve seguir até o dia 31 de dezembro de 2014.

Para a atualização de seu cadastro no Programa Bolsa Família esta família precisa apresentar carteira de trabalho, CPF, RG e título de eleitor dos integrantes da família maiores de 18 anos e declaração de frequência escolar e certidão de nascimento das crianças e adolescentes. O recadastramento é geralmente feito nos Centros de Referência e Assistência Social de cada município onde a família reside.

A iniciativa de recadastramento tem sido feita em vários municípios, por isso, s famílias precisam ficar atentas a essas ações, já que o não recadastramento acarretará não repasse dos valores da bolsa família.



Tags: , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Bolsa Família Recadastramento e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -