Bolsa Universidade SP – Vagas, inscrições




Dicas e informações sobre as vagas e como fazer as inscrições para a bolsa universidade de São Paulo

O Projeto Instituto Bolsa Universidade SP é uma organização não governamental que foi fundada por Ricardo Holz exclusivamente para ajudar cidadãos conseguirem uma vaga no ensino superior, para isso utiliza diversas formas de auxílio aos inscritos no projeto.

Entre as modalidades de auxílio estão: concessão de bolsas de bolsas de estudo, financiamento, programas públicos e preparo.

A concessão de bolsas de estudo é fornecida aos inscritos de forma parcial, entre 10% a 60% para quaisquer cursos em faculdades e universidades parceiras do instituto em todo o Brasil ou integral. Essas bolsas podem ser concedidas a qualquer cidadão que deseje ingressar no ensino superior e siga os passos e normas estipuladas pelo instituto. Já o financiamento, o instituto indica e informa sobre todas as linhas de financiamento existentes, como funcionam, suas taxas, normas e condições de encaminhamento aos interessados para a efetivação do financiamento.

Os programas públicos são informados pelo instituto e estabelecendo critérios e auxiliando na inscrição. Já o preparo, a instituição prepara os inscritos para o ambiente universitário, incentivando-os a utilização da internet; oferecem, em parceria com universidades, testes vocacionais, simulados, além de palestras sobre as profissões futuras e mercado de trabalho.

Para se inscreverem no programa, o interessado precisa estar matriculado regularmente em uma instituição de ensino superior ligada ao programa, não ter bolsa de estudo decorrente do governo e ter tempo e disposição para ser educador universitário nos finais de semana.

Os contemplados com a bolsa terão direito a uma bolsa de estudos integrais. A secretaria se responsabiliza com o valor proporcional de 50% da mensalidade, com teto de R$ 310 e a universidade custeia o resto. O estudante, em contrapartida, deverá atuar como educador universitário nos finais de semana, com carga horária de 12 horas em escolas que fazem parte do Programa Escola da Família. Podem ser desenvolvidas atividades em quatro eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Bolsa Universidade SP – Vagas, inscrições e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias 2016 © · O seu site de Dicas Online -