Brinquedos e brincadeiras antigas

Melhores brinquedos e as melhores brincadeiras antigas

As crianças têm perdido toda a inocência e diversão das brincadeiras antigas em prol de brinquedos eletrônicos que muitas vezes não acrescentam nada.

Por isso, muitas escolas tem estimulado esse resgate de brincadeiras antigas para também estimular o desenvolvimento e a criatividade das crianças.

brinquedos-brincadeiras-antigas-300x225

Essa mudança acima relatada pelas crianças da atualidade é reflexo da mudança da sociedade ao longo dos anos. Antigamente as crianças tinha espaço para brincar e era seguro brincarem nas ruas. Hoje as crianças, muitas moram em apartamentos e também pela segurança, permanecem presas dentro de casa, no caso de apartamentos, preás em apartamentos e sem espaço. Antigamente também havia maior participação de pais e irmãos nas brincadeiras, o que hoje, devido ao mercado de trabalho muito competitivo os pais quase não tem tempo.

Melhores Brinquedos Antigos para crianças

Entre os brinquedos antigos são: carrinho de rolimã, Ferrorama (uma espécie de trens com trilhos e que era fabricado pela Estrela), bate bate (um clássico que você ainda vê a venda), pega vareta (brinquedo antigo e clássico que você ainda encontra), peão, peteca, Atari (vídeo game antigo), Estrela Genius, entre outros exemplos de brinquedos clássicos.

Melhores Brincadeiras antigas para crianças

Já quanto às brincadeiras antigas destacam-se: Corrida com colher, jogo do stop, jogo das escondidinhas, corridas de sacos, jogo da macaca, coelhinho sai da toca. jogo do lenço, jogo do elástico, jogo do tesouro entre outros.

Para a corrida com a colher, usa-se uma colher, e um ovo para cada participante (se não quiser fazer sujeita, opte por ovos cozidos). Os participantes devem se alinhar de forma igual em um ponto de partida Manter na boca a colher e o ovo equilibrado; a um sinal de um participante que não vá participar da corrida, é dada a largada e quem chegar primeiro no ponto de chegada sem derrubar o ovo da colher é o vencedor. Outra brincadeira é o jogo do Stop, que precisa apenas de uma folha de papel em branco e caneta. Nesta folha cria-se uma tabela com nome, países, cores, animal, objeto, nome de filme, etc. Depois um jogador diz o abecedário em voz alta e outro participante fala stop. Ai os jogadores da brincadeira terão que escrever na tabela os dados com a letra que foi escolhida.

Esses são exemplos de algumas brincadeiras antigas e bastante divertidas para fazer com seus filhos, sobrinho no fim de semana e feriados. Promete ser bem divertido.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário