Concerteza ou com certeza




Como se escreve com certeza ou Concerteza

concerteza ou com certeza Concerteza ou com certeza

Muitas pessoas têm dúvida de como escrever corretamente uma palavra. Outras escrevem errado acreditando ser o certo. A falta de estudo é um problema agravante e a internet colabora com os erros, pois nela se tem uma linguagem própria que foge totalmente a forma correta.

Mas existem erros que são gritantes, e que não podem ser desculpados como “erro de digitação” sendo que esses são ocasionais. Alguns erros são cometidos na hora da escrita porque a pessoa não sabe que está errado. Mas isso é fruto da desinformação e preguiça de pensar. Por exemplo: Muitas pessoas escrevem “concerteza” quando o certo é “com certeza”. Mas saber disso é óbvio, pois existem outras frases com a palavra “certeza” como “eu tenho certeza”, afinal, ninguém diz “eu tenho concerteza”, logo essa palavra não existe.

Então é só imaginar que você está dizendo que sua afirmação “contém certeza” ou seja, “com certeza”. Outro erro comum é trocar “mas” com “mais”. “Mas” é uma palavra que denota oposição ou adversidade, assim como as palavras “porém”, “contudo”, “entretanto”, etc. Por exemplo: “Ela disse que iria, mas não foi”. A palavra “mais” nessa frase não teria nenhum sentido. “Mais” é o contrário de “menos”. Exemplo: “Eu gosto mais de outras coisas.”

Então, tente ler “mais” para ter um vocabulário “mais” rico, “mas” não esqueça de procurar coisas boas para ler, pois “com certeza” irá aprender palavras novas e parar de cometer gafes tão horríveis.



Tags: , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Concerteza ou com certeza e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -