Estou grávida e fui demitida – O que fazer? – Direitos




Direitos Trabalhistas para Gestantes

estou gravida e fui demitida o que fazer direitos Estou grávida e fui demitida   O que fazer?   Direitos

Direitos Grávida Demitida – A CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas garante a estabilidade da gestante de carteira assinada regulamentada pelo Ministério do Trabalho, no entanto gestantes de serviço temporário ou em período de experiência não possuem essa estabilidade garantida pela CLT.

Estou grávida e fui demitida  O que fazer?

O ideal para toda mulher que estiver grávida é solicitar ao serviço de saúde uma declaração de comparecimento sempre que forem às consultas de pré-natal ou até mesmo exames que for fazer. Com esta declaração sua falta será justificada no trabalho.

Para as trabalhadoras gestantes com carteira assinada a CLT assegura sua estabilidade no trabalho durante toda a gestação e tem direito a licença maternidade de 120 duas, alguns municípios possuem a licença maternidade de 180 dias após o nascimento da criança. A funcionária continua recebendo o salário integral e benefícios legais a partir do oitavo mês de gestação. Para as gestantes que forem demitidas e quiserem buscar os seus direitos devem procuram os sindicatos ou associações da categoria profissional, caso a categoria profissional não tenha sindicato nem associação, os direitos no trabalho para gestantes também podem ser recorridos diretamente na Justiça do Trabalho ou no Ministério Público.

Acesse o site para saber mais: www.direitostrabalhistas.net



Tags: , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Estou grávida e fui demitida – O que fazer? – Direitos e mais dicas!
Digite seu email:

3 Comentários

  1. Loyane disse:

    Oie,eu trabalhei em uma empresa durante 4 meses e 10 dias,sem assinar carteira,fui mandada embora e descobrir que estou grávida estou com 12 semanas.tem 1 mes e pouco que fui mandada embora.gostaria de saber quais são meus direitos !

  2. KALINE disse:

    TRABALHAVA EM UMA EMPRESA COM CARTEIRA ASSINADA ENTREI NO DIA 05/05/2012 E DEPOIS DE UM MES COMUNIQUEI QUE FIQUEI GRAVIDA NO DIA 03/09, FUI INFORMADA QUE ESTAVA SENDO DEMITIDA,NA MESMA SEMANA LEVEI A MINHA CARTEIRA PARA QUE FOSSE FEITA A RECISAO, POREM ATE HOJE ELES NAO DEVOLVERAM MINHA CARTEIRA E NAO DERAM NENHUMA CARTA DE RECISAO PRA ASSINAR, RECEBI OS SALARIOS DE OUTUBRO E NOVEMBRO NORMALMENTE, ENTREI EM CONTATO COM A EMPRESA MAIS NAO CONSIGO NENHUMA RESPOSTA, NO MES DE DEZEMBRO ELES NAO DEPOSITARAM MEU SALARIO. MAIS AINDA NAO CONSIGO NENHUMA RESPOSTA DA EMPRESA SOBRE A MINHA SITUAÇAO. POR FAVOR ME AJUDEM NAO SEI MAIS OQUE FAZER.

  3. fui demitida gravida quero receber meu fgts posso?e depois voltar a trabalhar?

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -