Exercito Brasileiro Alistamento




Alistamento do Exercito Brasileiro

O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. Os brasileiros naturalizados ou os que optaram pela nacionalidade brasileira são obrigados a fazê-lo a partir da data em que receberem o Certificado de Naturalização ou o Certificado de Assinatura do Termo de Opção, no prazo de 30 dias, a contar da data em que receberem o Certificado ou o Termo de Opção. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.

Para se alistar é necessário levar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento original, Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção); Registro de Emancipação (no caso dos índios); Duas fotos 3×4 (sem data e recente); Comprovante de residência.

Para você realizar o alistamento deve procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. A JSM é um órgão da Prefeitura Municipal onde o jovem poderá procurar por informações quanto a sua localização. Os brasileiros que residem no exterior devem procurar um Consulado ou Embaixada Brasileira mais próxima de onde residem e realizar o alistamento.



Tags: , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Exercito Brasileiro Alistamento e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias 2016 © · O seu site de Dicas Online -