INSS Revisão de Aposentadoria

Como fazer a sua revisão da aposentadoria do INSS

revisao-aposentadoria-inss

Informações divulgadas pelo INSS afirma que seus assegurados por pensão de morte, auxílio doença e invalidez, não devem procurar as agências de previdência social e nem os atendimentos eletrônicos. Isso porque, a revisão de ambos será feito automaticamente pelo sistema.

Os assegurados terão direito a um reajusto no valor da aposentadoria, porém receberão informados através de cartas onde será informado o valor do reajuste e as datas que receberão. O INSS deverá ainda realizar um estudo de prazo para o envio destas correspondências que deverão vir a partir de janeiro de 2024.

Aos candidatos que tem direito a receber o benefício de revisão de aposentadoria são aqueles por incapacidade entre os anos de 1999 e 2009. Naquela época o benefício era calculado com base em 100% do que o contribuinte recebia, porém o correto seria calcular com base em 80% do valor da contribuição.

Esta maneira diferenciada de se calcular os valores dos benefícios prejudicou inclusive alguns segurados aos que tinham menos de 144 contribuições de julho de 1994 à data da concessão do benefício.

Quem tiver alguma dúvida sobre o processo pode ligar no telefone 135, na central de atendimento e assim, tirar todas as dúvidas sobre o processo. Quem deve ter seu benefício de revisão de aposentadoria são os assegurados por incapacidade.

Se você acha que tem direito a receber a revisão de aposentadoria do INSS e até janeiro do ano que vem não receber qualquer notificação, ai sim, deve primeiramente se informar na Central de Atendimento da Previdência Social e logo após a alguma agência física, para que assim suas dúvidas ou até mesmo os procedimentos sejam tomados para que você obtenha o que é seu por direito.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário