Introdução de Trabalho Escolar – Modelo




Modelo de introdução de trabalho escolar

Introducao de Trabalho Escolar Modelo Introdução de Trabalho Escolar – Modelo 

Trabalho escolar é algo muito importante para a nossa nota e também nos ajuda a nos acostumarmos com a ideia de por em prática, tudo aquilo que aprendemos dentro da sala de aula. E não é só nos trabalhos práticos da escola que devemos nos concentrar mais. Os trabalhos escritos também são muito importantes. E geralmente, os professores irão lhe pedir para fazer trabalhos escritos onde serão requeridos textos com introdução, desenvolvimento e conclusão. O problema é que a maioria das pessoas erra na hora de elaborar a introdução de um trabalho escolar. Então hoje viemos lhe dar uma ajuda lhe dando dicas de como fazer uma introdução de trabalho escolar e estabelecer um tipo de modelo para isso.
Em primeiro lugar é importante, para fazer uma introdução clara, objetiva e simples, você deve primeiro, saber a diferença entre as partes de um trabalho por escrito. A introdução deve apresentar a ideia geral do restante do texto e deve ser curta, coesa e objetiva. Não são permitidas redundâncias nem explicações aprofundadas na introdução. Nela, você deve apenas dar uma visão geral do que se trata o restante do texto. Como você pode ver no começo deste artigo, no primeiro parágrafo, eu escrevi apenas uma ideia inicial do que eu iria falar aqui, no desenvolvimento do texto, que é onde eu vou explicar como fazer a introdução de um trabalho escolar. Vamos colocar aqui um modelo bem simples de introdução de trabalho escolar.
É importante dizer que o desenvolvimento do texto sempre é maior que a introdução, pois é nele que deve estar contido as explicações e o real conteúdo da sua pesquisa ou texto de opinião, etc… A conclusão deve ser tanto quanto ou mais curta que a introdução, pois nele, estarão apenas as considerações finais. Um exemplo de introdução. Este é de um trabalho sobre o comportamento dos animais em zoológicos. Observe como é simples e coeso.
“O texto a seguir tem como principal objetivo, esclarecer como se comportam os animais criados em zoológicos. Será explanado a forma de tratamento que eles devem receber para que tenha uma melhor qualidade de vida nesses locais, a forma como se deve tratá-los e também traremos uma denúncia dos maus tratos sofridos por alguns deles em circos e parques de diversão onde animais são explorados como forma de diversão para as pessoas, que estão impassíveis dos maus tratos sofridos por esses animais.”
Viram como na introdução, você apenas dá um gostinho do que vem a seguir no texto? Nada deve ser aprofundado, apenas apresentado. Espero que tenham entendido bem como fazer uma introdução de trabalho escolar. Agora capriche, boa sorte e bons estudos.



Tags: , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Introdução de Trabalho Escolar – Modelo e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -