Leve Leite 2014




Programa Leve Leite 2014

leve leite 2014 Leve Leite 2014

Saiba todas as informações sobre o programa Leve Leite 2014, que já tem mais de 16 anos ajudando crianças pobres a se livrarem da desnutrição, levando leite às famílias carentes de São Paulo. Foi o então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, que em 1995 lançou o programa Leve leite, que desde então vem ajudando famílias de baixa renda a combater a desnutrição de crianças. Para ter direito ao incentivo do Leve leite, as crianças tem que estar matriculadas na rede de ensino público de São Paulo, sendo creches e escolas.

São mais de 1,7 milhão de quilos de leite em pó, que beneficiam mensalmente cerca de 900 mil alunos. No projeto inicial a distribuição do leite era feito nas escolas, e os alunos levavam o produto para casa. Mas a partir de 2009 foi alterado o local de entrega, sendo enviado diretamente para as casas dos alunos, evitando assim extravios, e garantindo que o leite chegue realmente as casas das crianças necessitadas.

As regras aplicadas para ter direito a receber o benefício do programa Leve Leite 2014 são simples, mas obrigatórias. Os alunos precisam ter uma frequência mínima de 90% às aulas, e ter o seu endereço cadastrado e atualizado na escola, para que os 2 quilos de leites cheguem a sua casa corretamente. O endereço cadastrado para receber o benefício do programa pode ser o da casa do aluno, ou de parentes próximos ou amigos de confiança. O recebimento do leite deve ser feito sempre por uma pessoa maior de 18 anos, que deve assinar, comprovando que recebeu o benefício corretamente.

A entrada do aluno no programa é quase automática, mas caso o benefício não esteja sendo entregue na casa do aluno, inicialmente os país ou responsáveis pelo mesmo deve procurar a escola para esclarecer a situação. Caso nada seja resolvido, uma reclamação pode ser aberta através do telefone 156, número de telefone da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Para maiores informações sobre o programa Leve Leite 2014 acesse o site http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br e fique atualizado sobre o assunto.



Tags: , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Leve Leite 2014 e mais dicas!
Digite seu email:

2 Comentários

  1. tassia disse:

    boa tarde eu tentei entrar no site da prefeitura para saber a respeito da entrega do leite mas a pagina nao abre. ja fui na escola para saber o que esta acontecendo e eles pediram para verificar se aguem perto da minha casa ja recebeu mas nao conheço ninguém que tenha o filho na mesma creche que minha filha. por favor verefica pra mim, meu cep é 03257-050. obrigado

  2. Magali disse:

    Bom dia!

    Meu filho não recebeu o leve leite de 2012, todos que conhecemos receberam em janeiro/12, quero saber como faço para receber. meu cep é 04849610.
    No aguardo de uma resposta.
    Magali

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -