Lordose – Sintomas, Tratamento, Prevenção, Causas




Lordose – O que é, tratamento, sintomas e outros

 lordose 216x300 Lordose   Sintomas, Tratamento, Prevenção, Causas

É comum vermos pessoas fazendo uso de métodos como a fisioterapia, o RPG (Reeducação Postural Global), ou aderindo de forma tardia aos exercícios físicos, que não devem ser deixados de lado quando o assunto é a prevenção de doenças que têm relação com a postura ou com o organismo em si.

Devido à falta de exercícios físicos, ao sedentarismo, e a vários outros fatores existentes na rotina de grande parte da população, são conhecidos diversos problemas de coluna. Um dos mais conhecidos e frequentes atende pelo nome de lordose.

O que é lordose: Caracteriza-se pela curvatura vertical da coluna de um indivíduo. Quando situada nas regiões cervical e lombar, é chamada de lordose normal, e quando encontrada em outra parte da coluna vertebral, chama-se lordose anormal.

Entre suas causas, encontram-se problemas de saúde e atitudes do indivíduo, como: má postura, obesidade, cansaço e fraqueza. A gravidez também pode ser uma das causas da lordose e seus derivados. O problema no aumento da curvatura da coluna também pode ser transmitido através de herança genética.

Ainda existe outra situação, em que a coluna do indivíduo fica muito curvada, sendo assim, chamada de hiperlordose.

Sintomas da lordose: Os principais sintomas que esse problema oferece ao usuário são: a mudança na postura do indivíduo e a limitação do movimento da coluna.

Tratamento da lordose: O tratamento dos tipos de lordose é feito com fisioterapia, alguns exercícios e métodos de correção da postura do indivíduo, como o mais eficaz deles, que é o RPG (método de Reeducação Postural Global). Quando necessário, pode ser recomendado o uso de coletes corretores para o paciente.

Então, caso um indivíduo estiver com dores ou problemas na postura, o melhor é procurar um especialista o mais cedo possível, para evitar incômodos maiores no futuro.



Tags: , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Lordose – Sintomas, Tratamento, Prevenção, Causas e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -