Maquetes – Como Fazer, Dicas, Fotos, Modelos




Dicas, modelos, como fazer e fotos de Maquetes

maquetes 300x186 Maquetes   Como Fazer, Dicas, Fotos, Modelos

Muitas vezes na escola nos deparamos com trabalhos que as vezes nos fazem esquentar muito a cabeça. Alguns deles são muito difíceis de serem feitos, outros dão aquela preguiça. Um desses trabalhos que mais dão trabalho pra fazer, são as maquetes. Geralmente, os professores que pedem maquetes são professores de artes, geografia, história ou ciências. Existem diversos tipos de maquetes e cada um deles pede um material e maneiras diferentes de como fazer. Muitas pessoas buscam modelos de maquetes para ter uma ideia do que fazer na hora de começar a por a mão na massa.

Geralmente, a base das maquetes são peças de isopor. Isso por que as maquetes mais comuns são as dos professores de história e geografia, que pedem maquetes de cidades ou de relevo. Essas são muito simples de fazer e pedem apenas isopor, tinta branca para fazer a base da pintura e várias cores de tinta para pintar por cima da tinta branca seca (se pintar a cor direto no isopor, as bolinhas vão salta e a pintura vai ficar horrível). Já outras pessoas preferem fazer maquete com outro material, como madeira, caixas de sapato, bonecos e outros brinquedos. Tudo para incrementar e deixar sua maquete mais rica e bonita.

Outras matérias pedem maquetes mais complicadas ou menos complicadas. Em ciências, por exemplo, se pedem muito duas maquetes, uma muito simples e outra mais difícil. A mais simples é a maquete do sistema solar, que pede apenas bolas de isopor de tamanhos e cores diferentes, tinta e muita criatividade pra deixa-los iguaizinhos aos planetas de verdade. Palitos de churrasco são ótimos para segurar os planetas. Outra boa ideia é deixa-los suspensos no teto ou numa base feita com isopor mesmo ou numa caixa com um buraco na frente, deixando visível apenas os planetas flutuando.

A outra mais complicada é a maquete de vulcão. Ela requer muita massinha de quatro cores, vermelho, verde, amarelo e marrom, pra fazer a parte mais baixa (verde) a parte central (marrom) e o cume do vulcão que leva uma mistura do vermelho e amarelo, além de levar também os elementos para criar a lava falsa que são, geralmente, vinagre e bicarbonato de sódio, coloridos. Um site excelente com fotos e modelos de maquetes é o Espaço Educar. Visite a página http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2009/05/como-fazer-maquetes.html e veja diverso vídeos, fotos e modelos de maquetes. Boa sorte e divirta-se!

 



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Maquetes – Como Fazer, Dicas, Fotos, Modelos e mais dicas!
Digite seu email:

2 Comentários

  1. lorena disse:

    leal aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiii .bjs bjs

  2. Eduarda Dorigon Motta disse:

    Achei o site legal e interessante!
    Obrigado por me ajudarem!!

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -