Melhores anticoncepcionais




Dicas de quais são as melhores pílulas anticoncepcionais

melhores anticoncepcionais Melhores anticoncepcionais

Está com problemas ovarianos ou quer um método anticoncepcional eficaz e seguro? Saiba que não há melhores anticoncepcionais ou piores, mas aquele que melhor se adéqua ao seu organismo. Por isso, é recomendável uma boa conversa com seu médico (a) ginecologista.

Saiba que a pílula anticoncepcional é o método contraceptivo oral mais eficaz. Sua margem de segurança pode chegar a 99%, mas a eficácia dependerá de você (se você toma direitinho o remédio de acordo com as instruções, no mesmo horário e regularmente).

A pílula é composta de dois hormônios, o estrogênio e a progesterona, que inibem o amadurecimento do óvulo e, dessa forma, não permite a sua implantação no útero e possível fecundação.

Além de um método eficaz contraceptivo, a pílula é eficaz também para outros problemas, como os ovários policísticos, tensão pré-menstrual e cólica menstrual.

O ovário policístico é um problema que aflige muitas mulheres (cerca de 10% delas apresenta esse problema). O problema costuma aparecer na puberdade e vai até a menopausa, causando um desequilíbrio hormonal o que faz com que o organismo passe a produzir hormônios em maior quantidade, aumentando a possibilidade de aparecimento de cistos nos ovários, interferindo no processo de fecundação. As mulheres que tem esse problema ovulam com menor frequência e geralmente tem ciclos menstruais irregulares. Entre os sintomas, estão o aumento de peso, aparecimento de acne, maior oleosidade da pele e queda de cabelo.

O diagnóstico dos ovários policísticos é feito por meio do ultrassom, exames de dosagem hormonal ou ainda exame de toque, feito nas visitas de rotina ao médico (a) ginecologista. O ovário policístico costuma ter o volume maior que um ovário normal. O tratamento do ovário policístico consiste em aliviar os sintomas que vai variar de mulher para mulher, de acordo com a gravidade do quadro. O tratamento mais simples para ovário policístico é o uso de pílulas anticoncepcionais que regula os ciclos menstruais e ajuda ainda a amenizar os desconfortos, como até mesmo cólicas menstruais, tensão pré-menstrual, etc.

Já se a mulher com ovário policístico deseja engravidar o tratamento é outro. Ela precisa fazer um tratamento que estimule a ovulação. Por isso não há melhores anticoncepcionais e sim o mais adequado ao seu problema ou finalidade de uso.



Tags: , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Melhores anticoncepcionais e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -