Moedas Antigas – Colecionadores




Dicas e informações sobre os colecionadores de moedas antigas

Moedas Antigas Moedas Antigas   Colecionadores

Tem gente que tem mania de colecionar tudo, desde canetas a itens mais raros como selos e moedas antigas.

Ao se falar em moedas e colecionadores pensamos no hobby, mas também pode ser a profissão de algumas pessoas e até existem sites especializados nesse tipo de negócio diferenciado e colecionadores e curiosos.

Para esses públicos existem os leilões os quais costuma atender um grande número de colecionadores que buscam encontrar itens raros de grande valor histórico e monetário no sentido estrito da palavra. Há encontros de colecionadores de moedas antigas pelo mundo todo e é dessa forma que eles trocam experiências.

Os maiores colecionadores se encontram no Turismo na Europa e América do Norte, mas existem no Brasil pessoas com uma vasta coleção de moedas antigas.

Existem no mundo diversos tipos de moedas antigas, muitas delas se confundem com a história de toda uma nação como a libra-esterlina no caso do Reino Unido, que não assinou a unificação das moedas europeias na forma do Euro e é nessa linha de raciocínio que os colecionadores de moedas pensam na garantia da identidade e manutenção da história. Por isso, existem muito anuncio de venda que são extremamente procurados por colecionadores capazes de desembolsar fortunas para ter em sua coleção um item desejado, que muitas vezes se confundem com a própria história da humanidade. Cabe assim, ao leiloeiro estabelecer normas que devem ser seguidas e respeitadas pelos colecionadores, a fim de garantir a transparência, a seriedade e a honestidade do leilão.

A opção de venda fica a cargo de cada um, estabelecendo um preço de venda satisfatório para cada item a ser leiloado. O preço estabelecido referente à moeda leva principalmente o valor histórico e raridade da peça, tornando-se assim artigos de luxo igual aos relógios diferentes e antigos e de raro valor comercial no meio. Há outras moedas antigas que colecionadores não leiloam, neste caso, esses colecionadores estabelecem um tipo de relação muito maior do que apenas o material, existe o afeto, paixão e outros sentimentos que vão além da compreensão de muitos.

Saindo um pouco da brincadeira, colecionar moeda antiga pode ser algo sério já que as moedas contam a história de povos e nações com culturas religiosas diferentes que retratam, na maioria das vezes, os orgulhos da população ou as belezas naturais existentes. Dessa maneira, notas e moedas antigas ganharão cada vez mais espaço antes destinados a outras coleções e o leilão via internet. Curioso, não é mesmo?



Tags: , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Moedas Antigas – Colecionadores e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -