Músicas de Funk do Momento




Funk melhores músicas e músicas do momento

O Brasil é um dos países de cultura mais rica e variada do mundo inteiro, e cada cantinho do Brasil tem uma cultura completamente diferente da outra, cheia de histórias pra contar, músicas para ouvir, danças para se encantar, que se qualquer um de nós tentasse conhecer toda a cultura do Brasil, e saíssemos viajando pelo país, passaríamos mais de uma vida inteira, e ainda teríamos tantos lugares para ver, pessoas para conhecer, sabores para provar… E nem todo mundo teria dinheiro para uma viagem dessa magnitude.

Sabemos como o mundo corre nos últimos anos, e já se tornou impossível viver sem a Internet para nos mostrar os lugares e as culturas que, infelizmente, não podemos conhecer de perto. Cada cantinho do planeta tem sua história contada numa página da Internet que está apenas a alguns cliques de nós, numa página de pesquisas, como o Google, por exemplo.

Não importa o quão pequeno seja esse cantinho do Brasil, ou do mundo, sempre haverá alguém com um computador e uma idéia na cabeça para divulgar a cultura do lugar onde vive. Principalmente se seu lugar for uma cidade turística. A internet é uma mão-amiga para as cidades turísticas.

E parte desse fascínio que nós, brasileiros, causamos em nossos turistas, vem da nossa voz, do nosso canto, da nossa música. Sabemos que Goiás e Minas Gerais, por exemplo, tem a melhor safra da música sertaneja, de onde saem as melhores duplas de cantores do país, como Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.

Sabemos que o nordeste já nos presenteou com grandes músicos, como os baianos Gilberto Gil, Caetano Veloso, Raul Seixas, ou os alagoanos Zé Ramalho e Hermeto Pascoal, ou o pernambucano Chico Science e o seu Nação Zumbi, isso pra não falar da cena “Udigrudi” Pernambucana, como seu Bando do Sol e sua Ave Sangria.

Sabemos também que o Rio e São Paulo nos presenteou com verdadeiros gênios do Samba e da MPB como o paulista Adonyran Barbosa e os cariocas Chico Buarque de Hollanda, Vinícius de Morais e Tom Jobim. E estamos aqui hoje pra falar de um ritmo musical tipicamente carioca, o Funk.

À bem da verdade devo dizer. O nome Funk vem de outro estilo musical que nada tem a ver com o pancadão carioca. O Funk era um protesto dançante e cheio de influências do Jazz, feito pelos negros americanos, que acabou se tornando pura diversão, a partir dos anos 70, quando foi incorporado ao movimento da música Disco. Seu nome mais conhecido é o cantor James Brown, famoso pela conhecidíssima “I Feel Good (I Got You)” e o estrondoso sucesso “The Payback”.

O Funk carioca tinha mais a ver com o movimento do Hip Hop e da dança de rua, e hoje está associada a muita coisa, positiva e negativa. Seja da sua influência na inclusão social de meninos de rua, pela sua dança, seja na propagação na Internet de músicas que fazem apologia ao crime e a promiscuidade.

Mas, deixando isso de lado, está na hora de falar quais são as músicas do momento de Funk que mais fazem sucesso nos paredões e nos bailes. A nossa lista é baseada numa votação entre as pessoas que freqüentam os encontros de paredões do Brasil, e tem como Top 10 as seguintes músicas de Funk do momento:

1. Pancadão – F250 Brutona 2009

2. Pancadão – S10 Revolution

3. Pancadão – F250 Encosta Neu

4. Pancadão – Saveiro Super Sonic

5. Acredita – Gil do Andaraí (DJ Caverna)

6. DJ solta o tambor – Mc Marcelly (DJ Shox)

7. Não vai dar – Mc Suellen (DJ Robson Leandro e Luciano Coulti)

8. Ex 157 – Mc Filhão (DJ Robson Leandro e Luciano Coulti)

9. A te esperar – Mc Romeu (Vs Tambor – DJ Dennys BH)

10. História real – Mc Martinho (DJ Robson Leandro e Luciano Coulti)

 



Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Músicas de Funk do Momento e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias 2016 © · O seu site de Dicas Online -