Pedra nos Rins – Sintomas, Causas, Tratamento




Pedras nos Rins – o que é e como cuidar

 pedras nos rins 300x206 Pedra nos Rins – Sintomas, Causas, Tratamento

O Cálculo Renal (também chamado de litíase, nefrolitíase, urolitíase, cálculo urinário ou pedras nos rins) é um dos problemas mais comuns e encontrados dentro do segmento da urologia. Trata-se de uma massa de aspecto duro que se desenvolve a partir de cristais que foram separados da urina. Quando os químicos presente na urina para inibir a formação dos cristais não funciona direito, surgem as pedras nos rins.

Vale lembrar que nem todo o Cálculo Renal faz o doente sentir dor, pois isso depende da região onde está localizado. Se estiver no chamado parênquima renal, as pedras não causam dor. Porém, se estiverem no centro do rim, elas podem causar uma dor realmente muito forte, conhecida como cólica renal.

Sintomas de Pedras nos Rins – O cálculo renal geralmente não apresenta muitos sintomas. O primeiro sintoma, na maioria dos casos, é a dor forte e algumas vezes pode ocorrer náusea, vômito, sangue ao urinar, febre, infecção, entre outros sintomas.

Causas de Pedras nos Rins – As causas do problema também são bastante vagas e os médicos não sabem ao certo o que causa todas os quadros de pedras nos rins. Sabe-se que certo alimento podem provocar o cálculo renal em pessoas com alguma reação sensível. Não acredita-se que os alimentos possam causar o problema em pessoas que não possuem essa reação.

Algumas infecções e desordem metabólica podem dar uma probabilidade maior e o histórico familiar também é, provavelmente, um fator que aumenta o risco.

Tratamento de Pedras nos Rins - As pedras nos rins podem ser expulsas do organismo tomando muita água, para que passem dos rins até a bexiga. Porém, esse é um processor absurdamente doloroso, que pode danificar o organismo, e o mais em conta é procurar um tratamento melhor para o problema.

Como solução, o doente pode optar por algum medicamento com indicação médica, um procedimento cirúrgico ou uma litotripsia.



Tags: , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Pedra nos Rins – Sintomas, Causas, Tratamento e mais dicas!
Digite seu email:

1 Comentário

  1. maria weber disse:

    preciso achar meu e-mail

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -