Poliomielite – Tratamento, Sintomas, Causas e Cura




Dicas de causas, sintomas, tratamentos e como curar a poliomielite

poliomielite Poliomielite   Tratamento, Sintomas, Causas e Cura

A Poliomielite é uma infecção viral que podemos chamar de agressiva, pois ela ataca principalmente as células nervosas que existem no cérebro e também na espinha dorsal, causando a perda de movimentos para caminhar. A doença é contagiosa e é transmitida principalmente pelas partículas que são liberadas pela garganta ou é transmitida também pelas fezes. Hoje em dia o vírus não é tão comum como antes, uma pesquisa feita em 2002 comprovou que a infecção está presente em apenas 6 países, uma mudança drástica já que em  1988 a infecção foi presenciada em mais de 120 países diferentes. Hoje em dia a doença não é mais tão popular como antes, atualmente ela só existe em países mais desenvolvidos. Existem vacinas contra o vírus, porém alguns países como Índia, Paquistão e Nigéria ainda tem tanto acesso como em outros países. A falta de higienização desses países desenvolve o vírus. Para viajar até esses países é preciso estar com a vacina em dia.
Os sintomas da poliomielite são:

  • Doer de cabeça.
  • Febre.
  • Dores de Garganta.
  • Vômitos.
  • Mal estar.
  • Espasmos musculares.

Esses são apenas alguns dos sintomas. No Brasil a doença não é muito comum ou conhecida. É importante ressaltar que a infecção não tem um tratamento do qual mata de vez o vírus. A doença pode ser controlada, no seu estagio de começo ainda pode ser curada (porem quando descoberta o mais rápido possível). A doença quando curada pode deixar sequelas visíveis nos doentes
O tratamento da poliomielite (dependendo do estagio da doença) pode variar. O tratamento varia de acordo com os sintomas. Muitas vezes recomenda-se repouso (na cama) e remédios controlados para as dores musculares e febre. A fisioterapia muitas vezes também é uma forma de tratamento, ela trata principalmente os danos causados no musculo. O tratamento também varia de qual musculo for afetado. Para saber mais sobre os sintomas e tratamentos procure imediatamente um neurologista, ele irá lhe aconselhar e lhe indicar o tratamento correto.



Tags: , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Poliomielite – Tratamento, Sintomas, Causas e Cura e mais dicas!
Digite seu email:

1 Comentário

  1. Neide Silva disse:

    Tenho 43 anos e tenho sequela de pólio, ando de bengala.
    não consigo dormir a noite de tantas dores nas pernas.
    cada dia as minhas pernas ficam mais fracas.
    vou ao médico e ele me receita remédio para dor, que não faz nenhum efeito.
    estou ficando desesperada, pois não consigo mais trabalhar.
    trabalhei 15 anos de carteira assinada.não sei o que fazer.

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -