PPI 2013 – IPTU




IPTU 2013 Programa de Parcelamento Incentivado

Esse é um assunto que interessa a todos os contribuintes e pagadores de impostos da Prefeitura de São Paulo, assim como de outros municípios também. Trata-se do PPI. Entenda o que é PPI e como ele pode ajudar o cidadão com débitos de impostos como o IPTU em 2013.


PPI 2014 PPI 2013   IPTU

PPI, sigla para Programa de Parcelamento Incentivado, é um programa de parcelamento da Prefeitura Municipal de São Paulo que tem o objetivo de fazer regularização de créditos pertencentes ao Município. Esses créditos são conseqüentes de débitos tributários, sejam eles constituídos ou não,assim como também aqueles que estão inscritos como Dívida Ativa, que foram ajuizados ou estão em processo de ajuizar, todos de acordo com fatos geradores que ocorreram até o dia 31 de dezembro de 2009.

No PPI poderão ser incluídos também os saldos de débitos constantes cujo parcelamento esteja em andamento assim como aqueles débitos não tributários, com a exceção de multas de trânsito, multas de natureza indenizatória e multas contratuais. O contribuinte pode selecionar através da página do PPI na internet, os débitos que deseja incluir no programa.

Para ter acesso ao conteúdo do Portal de Adesão ao PPI 2013 o contribuinte deverá usar a senha que cadastrou pela Senha Web. Se você não possui a senha, crie a sua clicando nesse link: https://www3.prefeitura.sp.gov.br/senhaweb_portal/Forms/frmOrientacoesSenha.aspx.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) também entra no PPI já que é um débito que uma pessoa física ou jurídica tem com a prefeitura. Assim, o IPTU também pode ser parcelado, facilitando a vida da população que reclama dos diversos impostos que pagam.

O PPI apesar de ter sido criado pela Prefeitura de São Paulo já é adotado pelas prefeituras de outros municípios brasileiros, como é o caso de Florianópolis que incentiva que os contribuintes em dívida com a prefeitura realizem negociação através da internet, pelo site: www.pmf.sc.gov.br. A prefeitura de Florianópolis destaca que débito como IPTU, taxas, ISS, entre outros entram no programa e podem ser negociados para pagamento em até 36 parcelas.

A data para adesão ao PPI já venceu. Agora os interessados devem aguardar novidades sobre o PPI de 2013. A Prefeitura de São Paulo vai manter os seus habitantes informados quando uma nova data for estabelecida para o PPI em 2013.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail PPI 2013 – IPTU e mais dicas!
Digite seu email:

1 Comentário

  1. gostaria de parcelar o iptu da minha casa mas que o valor da parcela fosse um total de 50 reais pra que eu deixe em dia meus imposto, cito esse valor pela minhas condições é um valor que me da condições de honrar o commpromisso com a prefeitura. aguardo resposta, Obrigado
    Se caso tiver como me orientar se é possivel e qual o meio menos burocratico pra fazer essas parcelas.

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -