Previdência Privada – Caixa




Dicas e informações sobre o Banco Caixa Econômica Federal e a Previdência Privada

PREVIDENCIA PRIVADA CAIXA 300x114 Previdência Privada   Caixa

A Previdência Privada é um sistema que acumula recursos que garantam uma renda mensal no futuro, especialmente em períodos em que se deseja parar de trabalhar. Anteriormente era vista como uma forma de fazer uma poupança extra, além da previdência oficial, mas como o benefício do governo tende a ficarem cada vez menor, muitas pessoas te optado por mais essa forma de previdência privada para garantir seu futuro.

Há dois tipos de plano de previdência privada no Brasil: a aberta e a fechada. A aberta pode ser contratada por qualquer pessoa, enquanto que a fechada é destinada a grupos, como funcionários de uma empresa, por exemplo.

A previdência privada fechada é destinada aos profissionais ligados a empresas, sindicatos, entidades de classe. Nesse tipo de contribuição o trabalhador contribui com uma parte mensal do salário e a empresa banca o restante, valor normalmente dividido em partes iguais Algumas empresas (muito raramente) contribuem de forma integral. Uma vantagem desse tipo de previdência é poder deduzir 12% da renda bruta na declaração anual do Imposto de Renda. Estima-se que as empresas de previdência complementar possuam cerca de 126 mil participantes que já desfrutam de benefícios de previdência no setor.

Já a previdência privada do tipo aberta é oferecida por seguradoras ou bancos. Um dos principais benefícios dos planos abertos é sua liquidez já que os depósitos podem ser sacados a cada dois meses. O número total de participantes de planos abertos é estimado em 5 milhões de pessoas.

As opções de previdência privada fechada são: PGBL, VGBL, Plano Tradicional e Fapi. Os especialistas recomendam que sua renda ao final do período produtivo seja de pelo menos 70% da renda atual. Levando em conta que os filhos já estejam crescidos, a casa já esteja quitada e outros gastos consideráveis do período produtivo da vida já não se façam mais necessários.

A Caixa Econômica Federal é uma das opções eu você deve pesquisar antes de fazer sua previdência privada, de preferência entre 3 a 5 instituições de bancos diferentes. Pelo site da Caixa é possível ver as opções de planos de previdência e até mesmo fazer uma simulação. Passe lá e consulte as opções e se estas se encaixam no seu interesse.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Previdência Privada – Caixa e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -