Primeiro Emprego para Jovens




Dicas de Primeiro Emprego para Jovens

primeiro emprego para jovens Primeiro Emprego para Jovens

O primeiro emprego para jovens e adolescêntes sempre é um obstáculo para a maioria dos jovens. Obstáculo, pois nos dias de hoje as empresas quer pessoas com experiência naquele determinado serviço. Em cada “porta batida”, termo usado para a distribuição de currículos, um novo desafio é enfrentado. A grande maioria são estudantes buscando estágios, seja qual for à área, na atualidade a busca maior é na área de Saúde e da tecnologia da informação, e onde também são encontradas dificuldades pela demanda de procura que é muito alta. Mas jamais o jovem pode desistir do primeiro emprego, por mais que seja difícil, mas é ali que começará sua jornada rumo à realização profissional.

Conseguir o primeiro emprego é um desafio e tanto. Não é fácil como os pais geralmente imaginam, ainda mais no mundo de hoje, onde se pede cada vez mais qualificações e experiências. E a verdade é que as vagas estão sobrando mesmo, mas não tem mão de obra qualificada. E se você nunca teve um emprego antes, como fazer então? A verdade é que a qualificação necessária é conseguida através de outros meios que não necessariamente um emprego.

Hoje existem vários meios que facilitam a entrada do jovem no mercado de trabalho. Alguns deles são os cursos profissionalizantes que ensinam uma profissão para o adolescente, para que esse tenha condições de procurar um emprego na sua área de interesse ou de estudo. Outros meios são os estágios. Os estágios em geral são para adolescentes que estão cursando o ensino médio e podem encaminhá-los para um emprego efetivo. Para conseguir, você deve ir até uma agência de estágios e fazer seu cadastro. Quando houver oportunidades eles enviarão um e-mail com a descrição da vaga ou vão telefonar pedindo pra você comparecer na empresa.

Alguns sites de recrutamento para estágios são:

CIEE: www.ciee.org.br

IEL: www.iel.org.br

CETEFE: www.cetefe.com.br

Mesmo assim, existem empresas que contratam pessoal para algumas funções que não exigem experiência, como para auxiliar de produção.



Tags: , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Primeiro Emprego para Jovens e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -