Prótese Dentária – Preços




Preços de Prótese Dentária

protese dentaria Prótese Dentária   Preços

A perca dos dentes pode ser causada pela cárie, doenças das gengivas e por traumatismos (sendo as doenças da gengiva a principal causa).

A prótese dentaria, é a arte dental, uma ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Aplicados à odontologia são utilizados indistintamente os termos prostodontia e prótese dentaria.

Seu principal objetivo é reabilitar a saúde bucal, em todas as funções: estética, fonética e mastigação, alguns exemplos de prótese dentarias são:

Prótese dentaria removível (acrílica e esquelética)

As próteses removíveis podem ser parciais ou totais. As parciais removíveis são totalmente em acrílico ou tem uma parte de metal chamada de esqueleto, e destina-se a substituir um ou mais dentes.  As próteses esqueléticas cobrem uma porção menor da boca, e a parte metálica tem um formato de gancho que se prende a outro dente para mantê-la fixa, o que pode causar um problema visual, caso ela fique muito visível. As próteses parciais removíveis em acrílico são as mais baratas e deveriam ter apenas o caráter temporário. No entanto, são as mais usadas, por razões socioeconômicas. Essas próteses se mantêm na boca por retenções dos dentes que ainda restam na boca, pelos tecidos moles (gengiva), ou como muitos modelos da prótese esquelética, ficam presas nos dentes naturais ainda presentes.

Prótese dentária fixa (coroas e pontes)

As coroas dentárias são capas que se destinam a reconstruir a coroa natural do dente parcialmente destruído. Implica a existência de parte da estrutura do dente que se deseja reconstruir e ao qual será cimentada. Quando tal não acontece, quando não se tem parte do dente para reconstruir, a coroa pode ser fixa ou pode ser necessário fazer um implante dentário.

Já a ponte dentária é uma restauração protésica destinada a substituir um ou mais dentes, apoiando-se em dentes visinhos ao espaço desdentado. Os elementos que ficam suspensos são denominados ponticos.

Implantes dentários

Os implantes dentários são peças em titânio que reproduzem artificialmente as raízes dos dentes e que são implantados no osso maxilar superior ou da mandíbula. É destinado a suportar um ou vários dentes em falta, até mesmo todos os dentes.

E sobre os implantes que são aparafusados as pontes ou coroas dentárias de cerâmica. Os parafusos de fixação que ficam presos nos ossos que a gengiva cobre são perfeitamente camuflados com materiais que tem o mesmo tom dos dentes.

Normalmente a colocação do implante dentário é feita sob anestesia local. No caso de implante único, leva em torno de uma hora para se completar a cirurgia. As dores pós-cirurgias são mínimas e facilmente extintas por analgésicos de venda livre. Em condições normais um implante dentário dura a vida inteira.

Preço

De acordo com cada caso e cada tipo de prótese, os preços de próteses dentárias variam muito. Se necessário uma ponte, claramente, será preciso pagar mais caro que uma coroa.  Para melhores informações sobre próteses dentárias, custos, vantagens e desvantagens, consulte seu dentista. Eles são profissionais de saúde devidamente qualificados e acima de tudo experientes, e irão saber qual a melhor escolha para o seu caso.

 



Tags: , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Prótese Dentária – Preços e mais dicas!
Digite seu email:

3 Comentários

  1. asjb disse:

    fiz implante em minas e estou de mudança para o est de são paulo foram dois implantes oara treis elementos dois pre e um molar e possivel fazer a protese com voces em porcelana? gostaria de ter ideia de preço

  2. muito bom vcs sao bem escrarecedor.

  3. adorei disse:

    quero saber quanto custa todos os dentes superior

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -