Redações Prontas – Redações Prontas Gratis para Copiar

Redações Prontas Gratis para Copiar

redacoes-prontas

Uma boa redação sempre vem acompanha de um bom estudo, sobre o tema que foi dado, podendo ser valiosa perante avaliações, concursos, provas e exames.

Na intenção de ajudar alunos e pessoas que gostariam de uma redação pronta, criaram um site que se chama Redação pronta, nele você encontra as melhores redações prontas gratis de jornais e revistas de todo País.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
127 comentários
  • preciso muito apreder a criar redaçao , e melhorar minha grafia..

  • eu preciso seuma redaçao para a faculdade
    eu tenho que falar porque o sonho de faser faculdade
    porque que eu escolhi faser la ….?
    e dizer o motivo que quiz faser o curso (ciências contaveis)

  • eu preciso de uma redaçao para a faculdade
    eu tenho que falar porque o sonho de faser faculdade
    porque que eu escolhi faser la ….?
    e dizer o motivo que quiz faser o curso (ciências contaveis)

  • quiz faser o curso (ciências contaveis) …..quis com “z”, fazer com “s” e contáVeis? pô como vc passou no verstibular, einh? deve ser uma particularzinha dessas com concorrência 1 pra 1 né? lamentável…

  • kkkkkkkkkkk’ ciencias contaVeis?? por que não quiZ enJenharÍa SiviU?

  • eu precizo de uma redaçao para a escola.tema onça pintada

  • preciso de uma redaçao sobre a coleta seletiva

  • precisso de uma fabula que a moral fala de grao em grao a galinha enche o papo

  • preciso ddeuma redação sobre por um mundo sustentavel

  • preciso de 2 redaçoes uma sobre reciclagem e a outra um mundo sustentavel

  • preciso de uma redação sobre ética.

  • olla galera quem quiser me adc ai
    msn [email protected]
    orkut:[email protected]

  • presciso de uma redação narrativa que fale sobre o soquestro d um menino prodigio …Presciso o mais breve possivel

  • redação sobre violência

  • Quando o Mundo Sustentável é Notícia

    Num mundo em constante mudança e transformação, o bom jornalismo talvez seja aquele que consegue acompanhar a evolução dos fatos sem descuidar do contexto em que eles se resolvem. Neste momento em que experimentamos uma crise ambiental sem precedentes na história – aquecimento global, escassez de recursos hídricos, desertificação do solo, destruição acelerada da biodiversidade, crescimento desordenado das cidades, consumismo desenfreado, produção monumental de lixo, transgenia irresponsável – o estudante de jornalismo que sai da universidade depois de quatro anos de curso sem um pacote mínimo de informações na área ambiental, não está apto a cumprir sua função social. O mundo mudou, e as universidades devem acompanhar essa transformação, particularmente na área ambiental. Para os já formados, é preciso oferecer cursos de capacitação que ajudem o profissional de imprensa a se situar melhor num cenário que inspira inúmeros cuidados na elaboração das pautas e na definição do que é notícia.

    Não basta denunciar o que está errado. Isso é importante, mas não é o suficiente. O que se espera da mídia neste início de século XXI é a capacidade de sinalizar rumo e perspectiva, mostrar quais seriam as soluções inteligentes e sustentáveis para velhos problemas inerentes a um modelo de desenvolvimento “ecologicamente predatório, socialmente perverso e politicamente injusto”. No dia-a-dia de uma redação, não se economiza espaço para mostrar tragédias ambientais como grandes vazamentos de óleo, queimadas, enchentes, deslizamentos de terra, furacões e outros problemas do gênero. São assuntos “quentes”, segundo o jargão jornalístico, que rendem textos calóricos e imagens espetaculares. Mas deveríamos aguçar os sentidos para perceber a dimensão da notícia num gênero de cobertura que ganha cada vez mais força e prestígio: o que funciona, o que dá certo, o que poderia inspirar novas idéias e atitudes na direção da sustentabilidade.

    O primeiro desafio é aplicar aquilo que pensadores como Edgar Morin e Fritjof Capra denominam de “visão sistêmica” ao exercício jornalístico. Ao reconstruir a realidade numa perspectiva invariavelmente reducionista e fragmentada, o jornalismo perde de vista a percepção do universo tal qual os físicos quânticos o descrevem: uma rede de fenômenos interligados que interagem e se comunicam o tempo todo. Enxergar sistemicamente significa perceber essa teia infinita de relações que emprestam sentido aos temas ambientais, e que poderiam oxigenar a notícia com abordagens menos imediatistas e mais abrangentes. Nesse sentido, pouco importa se uma redação tem ou não uma Editoria de Meio Ambiente. Se todas as editorias entenderem a visão sistêmica como uma preciosa ferramenta de trabalho para qualificar a pauta e redimensionar o conceito de notícia, a tão propalada “transversalidade dos assuntos ambientais” será fato no universo jornalístico.

    No livro “Mundo Sustentável – Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação” (Editora Globo, 2005), procurei demonstrar a urgência de uma abordagem mais agressiva da mídia na direção de alguns assuntos ambientais que ainda são entendidos como marginais ou periféricos. O livro reúne artigos e reportagens veiculados no rádio, na televisão, na internet e na mídia impressa, divididos em oito capítulos temáticos – consumo consciente, lixo, meio ambiente nas cidades, água, biodiversidade, energia, questões globais e jornalismo ambiental – que são 5 arrematados com comentários de especialistas convidados. A edição exibe um vasto repertório de experiências inteligentes e sustentáveis no uso dos recursos naturais que, embora ignorados pela grande mídia, merecem visibilidade. “Há uma mudança em curso no mundo que precisa ser melhor diagnosticada e compreendida. Ela é típica dos períodos de transição, em que novos valores desmontam lenta e progressivamente o que havia antes. Desta vez, entretanto, há um agravante: em nenhum outro momento da história a necessidade da mudança foi tão urgente” – é o que afirmo na apresentação do livro na condição de testemunha.

    A informação não pode tudo, mas pode muito. Se já detemos um estoque de conhecimento, de ciência e de tecnologia capaz de promover a grande virada na direção de um mundo sustentável, e isso ainda não acontece no ritmo desejado, poderíamos atribuir essa letargia a duas possíveis causas: desinformação ou má-fé. Estou convencido de que a primeira alternativa prevalece sobre a segunda, ou seja, há uma enorme energia potencial de mudança sobre a qual a faísca da informação que remete à sustentabilidade pode desencadear uma benfazeja explosão.

    Não se mudam hábitos e comportamentos por decreto ou medida provisória. Há um tempo de decantação das idéias até que estas amadureçam na forma de atitude. Mas o senso de urgência que deveria inspirar essa mudança é prejudicado pela vida artificial que levamos nas cidades – onde vivem 81% dos brasileiros -, como denunciou certa vez o saudoso José Lutzemberger ao afirmar que “o homem moderno, predominantemente urbano, nasce e se cria em ambiente artificial. Suas percepções e seus sentimentos são moldados por circunstâncias que nada se assemelham àquelas que nos deram origem e em que evoluímos. O homem moderno tornou-se incapaz de sentir profundamente o belo, não se incomoda com a feiúra, com o lixo e com a agressão à paisagem. Falta-lhe a ânsia de alcançar a harmonia em torno de si. Não somente o ambiente em que vivemos nos predispõe à alienação diante do mundo vivo. Toda filosofia de vida, nossa ética convencional, encontra- se em oposição às leis da vida”. Salve Lutz!

    Não cabe mais invocar as gerações futuras como o fiel da balança na mudança de paradigma que se faz necessária e urgente. O timing acelerado das mudanças climáticas, agravadas pela queima progressiva de petróleo, gás e carvão – seguramente o maior problema ambiental do século XXI -, reduziu assustadoramente a escala de tempo das tragédias de origem antrópica.

    Somos nós, aqui e agora, que devemos assumir a responsabilidade histórica pelo novo rumo. Não haverá missionários, salvadores da pátria, lideranças arrebatadoras capazes de mobilizar tantos, tão rapidamente, num intervalo de tempo tão curto. A complexidade das negociações no âmbito da ONU e o vagar das políticas públicas governamentais sufocam as ações mais abrangentes e visíveis. Ainda assim, há um movimento em curso. É importante dar-lhe força e sentido. No que diz respeito à imprensa, quando a informação fomenta a atitude que transforma a realidade, cumpre-se uma das funções mais nobres do jornalismo: mudar o mundo. Transformá-lo num lugar melhor e mais justo, um mundo sustentável.

    “Há uma mudança em curso no mundo que precisa ser melhor diagnosticada e compreendida. Ela é típica dos períodos de transição, em que novos valores desmontam lenta e progressivamente o que havia antes. Desta vez, entretanto, há um agravante: em nenhum outro momento da história a necessidade da mudança foi tão urgente.”

    André Trigueiro é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, Professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, autor do livro “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação” (Editora Globo, 2005), Coordenador Editorial e um dos autores do livro “Meio Ambiente no século XXI”, (Editora Sextante, 2003).

  • oi preciso urgente de uma redaçao narrativa que tenha a conclusão seguinte ” nem tudo no mundo é do jeito q queremos”
    obrigada… bjux

  • olá preciso urgente de uma redação pronta com o tema:o papel da informática no processo da globalização.
    desde já agradeço.
    um grande abraço.

  • Olá preciso de uma redação urgente com uma descrição de paisagem.

  • Preciso de uma redação,cujo o tema é: Eu,minha cidade e os 300 anos do ciclo do Ouro em Minas

  • boa noite pessoal sera que alguem pode me ajudar a fazer uma redação sobre alimentos e saude ?
    bjokas !

  • Gostaria de uma redacao sobre o tema Honrar compromissos. Obrigado.

  • oiiee preciso de uma redaçao sobre o tema:eu,minha cidade eos 300 anos do ciclo do ouro em miinas

  • ola, eu preciso de uma dissertação com o tema acessibilidade e deficientes fisicos, eu não consigo nada. Onrigada

  • oii preciso de uma redaçao sobre o tema:eu,minha cidade e os 300 anos do ciclo do ouro em miinas. Obrigada

  • oi preciso muito de uma redaçao pronta e narrativa concluida pq eu nao acho em nem um lugar por favor eu preciso muito

  • Preciso de uma redaçao sobre o tema
    eu,minha cidade e os 300 anos do ciclo do ouro em minas.

  • preciso muito sobre uma redaçao dos 300 ciclo do ouro em minas
    e falar principalmente sobre ouro preto,mariana,sabara e patos de minas

  • oi gente por favor me ajudem eu encontrar uma redaçao eu nao vou conseguir mais q saco eu nao sei criar redaçao eu vor tirar um zero

  • Preciso de uma redação com o tema”Eu minha cidade e os 300 anos do ciclo ouro em Minas” e eu não tenho nem noção por onde começar preciso de ajuda si não vou tirar zerooo….

  • gente eu ñ sei como eu vou fazer á redação com o tema…
    “Eu, e os 300 anos do ciclo de ouro em minas” sem comtar que se eu ñ fazer vou tirar 000000 de certa então precisso fazer uma redação
    tchaw
    estou esperando suas ajudas

  • Por favor se poderem mandeme modelos de redações com o tema ” quem sou eu ” para eu tentar uma vaga em um emprego que quero muito trabalhar muito obirgado desde ja para aqueles que poderem me ajudar.

  • Por favor se poderem me mandar modelos de redações com o tema ” quem sou eu ” para eu tentar uma vaga em um emprego que quero muito trabalhar muito obirgado

  • Boa noite!!!
    Preciso de uma redação sobre: Humanização na saúde. Um atendimento integral.
    Mto agradecida.

  • BOM N SEI ESCREVER REDAÇAOES E PRECISO DE AJUDA

  • Gente Preciso de uman redaçao cujo o tema è Uma Praia….me ajudem mandem para mim ate dia 16/08/2024 rapidex…obg mandem para mim no msn ai ò [email protected] tem que ter na redaçao narrador e descriçao..obg ..espero a redaçao bjsss

  • querouma redação com tema Quem sou eu para uma entrevista de trabalho

  • quero uma redação do tema eu minha cidade e os 30 anos do Ciclo do Ouro em Minas e não consigo achar resultados!

  • oooi preciso de uma redacão urgente para amanhã dia 31/08/11 sobre minha cidade são vicente me ajudem bjooos

  • QUERO UMA REDAÇÃO PRONTA COM O TEMA QUEM SOU EU.

  • preciso de uma redação sobre tema: ética
    preciso de uma redaçao sobre tema: coleta seletiva
    Preciso de uma redação sobre tema:o papel da informática no processo da globalização.

  • quero uma redação dissertativa urgente sobre o meio ambiente da cidade de ananindeua

  • eu estou precisando de duas redaçoes urgente!! tema exclusao social , e crise economica no brasil

  • QUERO UMA REDAÇÃO PRONTA COM O quem sou eu

  • Preciso de uma redação sobre o tema da redaçao da ufba 11:o sonho

  • Olá preciso de redações e temas relacionados a carreira policial. grande abraço.

  • MEU COMENTÁRIO ´E, PRECISAMOS VOLTAR PARA A ESCOLA E COMEÇAR TUDO DENOVO, NÃO SABEMOS ESCREVER, NÃO SABEMOS LER,
    ESTAMOS CADA VEZ MAIS ANALFABÉTOS, QUE TRISTEZA, ME INCLUO
    NESSA TAMBÉM. BJS
    PRECISO DE UMA REDAÇÃO QUE FALA “PORQUE ESCOLHI ESSA FACULDADE..”
    OBRIGADO

  • gente me ajudem na redaçao de florianopolis

  • porfavor manda aea para o meu email duas redações prontas com tema: ciências e a tecnologia. a segunda é : consequências do uso indevido do celular. estarei aguardando isso é pra amanha cedo;;;;

  • Preciso de uma redação com o tema “EU SÓ QUERIA…” é pra amanhã de manhã, por favor alguém me dá uma ajuda aí to meio sem cabeça pra pensar.

  • preciso urgente de uma redação sobr machado de assis em suas essência ou uma d edom casmurro para amanha :*

Deixe seu comentário