Senai Pronatec 2013 2014 – Inscrição e Cursos




Inscrição e Cursos do Senai Pronatec em 2013 e 2014

senai pronatec 2014 2013 Senai Pronatec 2013 2014   Inscrição e Cursos

É muito importante ter uma formação diferenciada quando o assunto é conseguir uma vaga no concorrido mercado de trabalho dos últimos anos. E cursos técnicos  são uma ótima opção para os mais jovens que desejam ingressar em uma profissão logo cedo e trilhar uma carreira rumo ao sucesso. O PRONATEC surge esse ano para ajudar a qualificar e oferecer um ensino técnico de qualidade para todos os jovens profissionais do Brasil.

Contar com um curso profissionalizante no currículo é um passo largo no caminho para se destacar no mercado de trabalho, disparando suas chances de conseguir uma boa vaga de emprego e construir uma carreira rica e cheia de experiências. Visando dar essa oportunidade aos jovens brasileiros, o Governo Federal lançou o programa de ensino técnico PRONATEC. Do que se trata o PRONATEC, afinal?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) veio para tornar acessível a oferta de cursos profissionalizantes e técnicos em todo o território nacinal, e para que todos possam conseguir um ensino técnico de qualidade. E o Governo Federal já em 2014 pretende contar com 600 unidades prontas de escolas técnicas por todo o país a serem administradas pelos 38 institutos federais que já existem procurando atender mais de 600 mil estudantes com cursos gratuitos de altíssima qualidade.

Com seu campo de atuação voltado para jovens que cursam o ensino médio na rede pública, o Pronatec é uma ótima iniciativa do governo para ampliar as possibilidades quem quer se formar e tiver uma qualificação profissional.

Já que a população nem sempre tem condições de pagar por um curso profissionalizante particular, o Governo Federal em parceria com outras instituições como o SENAI, SENAC, SESI e SESC, decidiu dar o pontapé inicial a esse grande projeto que é o PRONATEC, para incentivar a população a estudar e se preparar. O PRONATEC tem o objetivo de expandir a rede de ensino profissionalizante, e aumentar o número de entidades que oferecem este tipo de ensino, além de oferecer várias bolsas de estudo para que os alunos possam cursar o ensino profissionalizante, dando a oportunidade de se planejar em longo prazo.

O PRONATEC 2013 e 2014 surgiu em 2013 em parceria com grandes entidades já consolidadas e conceituadas no País, como o sistema S de educação, que englobam Senai, Senac, SESI E SESC. É importante lembrar que ao fazer a oferta de cursos de qualidade para que os seus estudantes obtenham uma formação que desenvolva não apenas a parte do conteúdo teórico, mas também, habilidades práticas de cada futuro profissional. Isso é fundamental, por que muitos dos formandos já podem sair com um emprego garantido, um diploma e um certificado de conclusão.

As escolas que atendem ao PRONATEC são justamente as do sistema S que JÁ oferecem cursos técnicos para estudantes do ensino médio em rede pública, e aos trabalhadores reincidentes do seguro-desemprego, e os Institutos Federais que eram conhecidos antigamente por CEFET. O Senai e o Senac ainda irão ampliar suas oportunidades de cursos gratuitos já oferecidos por eles, os PSG’S, como mostraram ao abrir 630 mil vagas em 2013. Este é o quadro de cursos do PRONATEC 2013 e 2014:

Almoxarife;

Auxiliar Administrativo;

Auxiliar de Crédito e Cobrança;

Auxiliar de Faturamento;

Agente de Informações turísticas;

Bartender;

Costureiro;

Ilustrador;

Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais;

Manutenção de Motocicletas;

Padeiro;

Pedreiros de Alvenaria;

Auxiliar de Operações em Logística;

Auxiliar de Tesouraria;

Balconista de Farmácia;

Camareira em Meios de Hospedagem,

Operador de Caixa;

Recepcionista;

Representante comercial;

E muitos outros cursos. Para se inscrever no Senai Pronatec 2013 e 2014, você deve fazer a inscrição diretamente nas escolas que participam do projeto, e os períodos de matrícula variam de escola para escola, lembrando que a preferência é dada aos alunos de ensino médio da rede pública e os atendidos pelo Bolsa Família, agricultores e indígenas, além de cotas para deficientes físicos.

E ainda está disponível um sistema de ensino a distância, Tudo online através do programa e-Tec Brasil, um conglomerado de instituições federais, para quem não tem tempo de ir a um curso longe de casa, e pode fazer o curso online. Em 2014, o governo estará abrindo cerca de 55 mil vagas para os diversos cursos do Senai Pronatec 2013 e 2014 e áreas de atuação, e pretende-se superar as 8 milhões de vagas prometidas pela presidenta Dilma, até o final de seu mandato em 2014. Mais informações no site do Projeto: pronatecportal.mec.gov.br.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Senai Pronatec 2013 2014 – Inscrição e Cursos e mais dicas!
Digite seu email:

62 Comentários

  1. sandra disse:

    gostaria de saber sobre curso de depilacao sombrancelha e camareira em meios de hospedagem

  2. gostaria de saber quando começa as inscriçao em fortaleza pois ja fiz um curso peleo pronatec de recepcionista pelo senac e gostei quero fazer outros .

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -