SINETRAM – Passe de Estudante, 2 Via, Comprar Créditos




Dicas e informações sobre a segunda via do passe de estudante e como comprar créditos no SINETRAM

sinetram 285x300 SINETRAM   Passe de Estudante, 2 Via, Comprar Créditos

A Prefeitura Municipal de Manaus criou um sistema de cadastro para meia passagem que foi iniciada em 2009, com o objetivo de evitar fraudes no sistema de meia passagem e garantir o benefício somente para os verdadeiros estudantes.

Numa primeira fase, foi feito o cadastro das escolas, cadastro dos estudantes que deviam seguir os seguintes procedimentos: do dia 1° a 18 de julho de 2009, as instituições de ensino tinham que fornecer informações sobre seu funcionamento, em um cadastro específico disponível via internet. A partir do dia 18 de julho, os estudantes também tiveram que fornecer dados verídicos sobre sua vida escolar, fazendo o cadastro via internet, pelo link http://estudantes.manaus.am.gov.br. Todo estudante cadastrado teve que aguardar a escola confirmar, se ele é de fato aluno daquela instituição citada (esta confirmação ocorreu após o cruzamento das informações da escola versus alunos).

Após a comprovação dos dados dos estudantes, estes estavam autorizados a usar seu cartão Passa Fácil (um cartão estudantil) e comprar os créditos para usá-los no Transporte Público. Quem não tem cartão deve seguir o seguinte procedimento: procurar um dos 11 postos de atendimento do SINETRAM levando a carteira de identidade ou certidão de nascimento, fazer o primeiro cadastro e adquirir o cartão. É importante aguardar que a instituição de ensino citada pelo aluno confirme as informações do cadastro. Com a aprovação do cadastro, o cartão fica desbloqueado e o aluno está apto a comprar os créditos da meia passagem para usá-los no transporte público. No caso de portador do Passe Fácil, mas perdeu seu cartão deve ligar para a central de atendimento no número (92) 2123-0700 para solicitar o bloqueio do cartão e todas as orientações de como adquirir uma segunda via.

Todo estudante que tem cadastro no Passe Fácil deve fazer seu recadastramento, incluindo informações se passou de ano, se foi reprovado, se mudou de escola, se está matriculado em um novo curso ou se encerrou alguma atividade escolar citada no antigo registro. Mais informações no site do Passe Fácil.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail SINETRAM – Passe de Estudante, 2 Via, Comprar Créditos e mais dicas!
Digite seu email:

2 Comentários

  1. bianca disse:

    chato

  2. valdemira disse:

    é otima a ideia do recadastramento via on.

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -