Trabalho Escolar sobre a Copa do Mundo – Resumo




Resumo para trabalho escolar sobre a Copa do Mundo

Trabalho Escolar sobre a Copa do Mundo Resumo Trabalho Escolar sobre a Copa do Mundo – Resumo

Se você precisa fazer um trabalho escolar sobre a Copa do mundo, mas não entende muito da história da Copa, hoje iremos falar mais um pouco pra vocês da história deste grande evento que acontece de 4 em 4 anos e que leva torcedores do mundo inteiro ao delírio. Você vai ter um ótimo resumo da história da Copa do mundo para tirar um 10 perfeito e fazer bonito. A história das Copas do mundo começou em 1928, quando o presidente da FIFA na época, o francês Jules Rimet (daí vem o nome da taça Jules Rimet), assumiria o posto na federação internacional de futebol associado.
A primeira Copa seria disputada em 1930, e logo no início contou com excelentes seleções. Mas na primeira disputa, não houve eliminatórias para escolher a seleção. Várias seleções foram convidadas, inclusive o Brasil. Mas o primeiro time a levantar a taça da Copa do mundo foi a seleção do Uruguai, que foi detentora da taça por 4 anos, segundo as regras da competição. Logo nas próximas Copas, seria definida uma seleção de tradição na competição: a Itália. A seleção italiana venceria duas vezes seguidas, em 1934 e 1938. Mas, devido a II Guerra Mundial, as Copas de 1942 e 1946 não foram disputadas. Após o fim dos conflitos, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do mundo de 1950. A expectativa por uma taça era muito grande.
Foi na Copa de 1950 que o estádio do Maracanã seria inaugurado. E foi lá também que o Brasil chegaria á final da Copa do mundo de 1950, contra a já conhecida seleção do Uruguai. Mais de 200 mil pessoas foram lá para ver o Brasil levantar a taça. Mas a decepção foi enorme, quando, precisando apenas de um empate para vencer, o Brasil perderia uma Copa do mundo, dentro de casa, por 2 a 1. As lágrimas rolaram por todo o país, naquele ano. Apenas duas Copas mais tarde, o Brasil teria o sabor da vitória: contando com o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, o Brasil conquistaria sua primeira taça em 1958. E na Copa seguinte, com Rivelino e Tostão ao lado de Pelé, conquistaria o bicampeonato.
A glória viria duas Copas mais tarde, quando, em 1970, ainda com Pelé, a seleção conquistaria seu tricampeonato, em cima da Itália por incríveis 4 gols contra 1 da seleção italiana, ganhando assim o direito de ficar, permanentemente com a taça Jules Rimet. Mas então, as coisas esfriaram. E por 24 anos, ou seja, 6 Copas do mundo, a nossa seleção não voltaria a ganhar uma Copa. Apenas em 1994, com o artilheiro Romário na liderança da seleção, o Brasil venceria, mais uma vez, a Itália numa disputa de pênaltis de tirar o fôlego. A tristeza viria em 1998, quando o Brasil perde na final contra a anfitriã França, mas o Brasil se sagraria a maior seleção de todas as Copas do mundo, quando, em 2002, com Ronaldo na liderança, ganhou o seu pentacampeonato, sobre a Alemanha, por 2 a 0.



Tags: , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Trabalho Escolar sobre a Copa do Mundo – Resumo e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -