Trabalho Escolar sobre Dengue – Resumo




Como fazer um resumo para trabalho escolar sobre a Dengue

Trabalho Escolar sobre Dengue Resumo Trabalho Escolar sobre Dengue – Resumo

Se você tem um trabalho escolar sobre a dengue pra ser feito, mas ainda não entende muito do assunto e precisa de um bom resumo sobre como se transmite a doença, quais os sintomas e qual o melhor tratamento, fique atento ao nosso artigo de hoje. Hoje iremos lhe ajudar com um resumo de um trabalho escolar sobre a dengue. Em primeiro lugar, a doença é transmitida por um vírus que, geralmente, contraímos ao sermos picados pelo mosquito da espécie Aedes Aegypti, do sexo feminino, que se alimentam do sangue humano. Mas isso não quer dizer que todos os mosquitos transmitam a doença e também não é o único vírus que eles carregam. Um Aedes Aegypti também pode transmitir outras doenças, como a malária, por exemplo.
Em primeiro lugar, é importante dizer que, mesmo sendo uma doença viral, a dengue não pode ser transmitida de pessoa para pessoa, pois ela não é contagiosa, então não há necessidade de isolar os doentes que estão com dengue, nem evitar contato físico, pois nem por alimentos ou objetos de uso pessoal, se pode transmitir a doença, pois o vírus só alcança a rede sanguínea através da picada, não podendo uma pessoa passar o vírus para outra.
Algumas pessoas confundem os sintomas da dengue com os do resfriado e da gripe, e é importante saber as diferenças entre esses sintomas. Existem dois tipos de dengue, a dengue tradicional e a hemorrágica. A dengue tradicional atinge as pessoas na primeira infecção pelo vírus, com sintomas leves como dores de cabeça e pelo corpo, dor atrás dos olhos e febre alta, além de vermelhidão pelo corpo e comichão, ela é tratada facilmente, mas os sintomas podem ser muito incômodos. Geralmente, em cinco dias, a febre baixa, e com dez dias, os sintomas amenizam. Isso faz com que esse tipo de dengue seja o mais improvável de causar complicações. Raríssimos casos desse tipo de dengue causaram sangramentos. Não existe um tratamento exclusivo, pois o corpo já oferece as defesas contra a doença, mas é importante ficar de repouso, se alimentar bem e, acima de tudo, se manter muito bem hidratado. Remédios, só os receitados pelo médico, pois alguns medicamentos podem piorar a situação.
Já a dengue hemorrágica, geralmente, se dá na segunda infecção pela doença. Muitos confundem com a gripe, por isso é tão perigosa, pois pode ser confundida com a tradicional nos cinco primeiros dias. Depois, a doença se complica, como hemorragias pelos órgãos do corpo, choque circulatório, vômitos, tontura, dificuldade para respirar, dores no abdômen muito forte e sangue nas fezes. A dengue hemorrágica deve ser tratada, o quanto antes, para evitar a morte do paciente.  É uma doença grave e, por isso, mesmo que seja sua primeira infecção pela dengue, deve-se ir ao médico, pois o tratamento deve começar o quanto antes. E no verão, a dengue ataca mais forte, pois é durante essa estação que o mosquito se reproduz. Para evitar sua proliferação, não deixe água acumulada em latas, pneus, vasos de plantas, caixa d’água e outros locais que possam acumular água a céu aberto, pois é o recipiente perfeito para os ovos do mosquito. Não deixe água parada e vamos acabar com a dengue.



Tags: , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Trabalho Escolar sobre Dengue – Resumo e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -