Trabalho Escolar sobre Tratamento de Água – Resumo




Resumo para trabalho escolar sobre Tratamento de Água

Trabalho Escolar sobre Tratamento de agua Resumo 217x300 Trabalho Escolar sobre Tratamento de Água – Resumo

Se você precisa fazer um trabalho escolar sobre tratamento de água, mas não entende muito do assunto, você veio ao lugar certo. Hoje iremos lhe dar um resumo de como é feito esse tratamento de água e como ele é importante para nossa saúde. Leia com atenção e capriche no seu trabalho. A água que consumimos vem dos rios, praticamente, imprópria para o nosso consumo, portanto, ela deve ser tratada e passar por vários processos para que ela se torne menos poluída e livre de riscos para nossa saúde.
A primeira parte do tratamento é a coagulação, que é quando a água recebe sulfato de alumínio para coagular a sujeira. A sujeira então se une e fica separada da água. Então é aí que vem a fase de floculação, que é uma parte do processo onde a água fica em movimento num tanque de concreto para que as partículas coaguladas se tornem flocos, mais fáceis de serem removidos da água.
Então ocorre a decantação, que é quando a impureza da água, que se coagulou e formou flocos, sofre a ação da gravidade, ou seja, ela desce para o fundo do tanque e para as paredes. Depois vem a fase de filtração, que é quando a água passa por várias camadas, sendo elas: uma de seixos, uma de areia, de granulação decrescente, outra de carvão mineral. Nessas camadas, ficam retidas as impurezas e a água se torna potável. Mas aí então, ele ainda deve passar por uma etapa de desinfecção, essa etapa é por onde a água passa pelo cloro, para remover os germes, também podem ser utilizados hipoclorito de sódio, cloro gasoso ou dióxido de cloro.
A penúltima parte do processo é a da fluoretação, que é quando a água passa por fluossilicato de sódio e ácido fluorsilícico. Ela serve para prevenir contra cáries, que são mais incidentes em pessoas de até 14 anos, que é quando os dentes estão se formando. A última do tratamento da água parte é a de correção, que é quando a água tem seu pH (sua acidez) ajustada, com cal hidratado ou carbonato de sódio, neutralizando a água, para que a acidez não corroa a tubulação da rede de água e esgoto da cidade. E o mais incrível de tudo, é que, desde a entrada da água bruta até a estação de tratamento, tudo isso acontece em apenas 30 minutos.



Tags: , , , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Trabalho Escolar sobre Tratamento de Água – Resumo e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -