Vasectomia – Como é? Pode Falhar? Recuperação




Veja como é a vasectomia, se ela pode falhar ou não e como funciona a recuperação

Vasectomia Como e Pode Falhar Recuperacao Vasectomia   Como é? Pode Falhar? Recuperação

Uma cirurgia bastante usada nos dias de hoje é a vasectomia, que também é bem desconhecida por uma boa parte da população. Para quem não a conhece, saiba que a vasectomia é uma cirurgia na qual é destinada a homens que não desejam mais ter filhos. Ao contrário do que muitas pessoas, a cirurgia é bastante simples e no Brasil pode ser feita por meio do SUS. É um dos métodos para controle da família mais eficientes e usados de todo o mundo.
Na continuação deste artigo, você poderá conferir diversas informações em relação a vasectomia, dessa forma, poderá tirar dúvidas e até mesmo planejar uma futura cirurgia caso deseje.
Como é? A vasectomia funciona de uma maneira bastante simples. O primeiro passo é a retirada de um fragmento de cada um dos canais, ductos deferentes, nos quais os mesmos são responsáveis pelo transporte do espermatozoide dos testículos ao pênis. Com isso, em poucos meses após a cirurgia o sêmen não irá mais conter o espermatozoide. A cirurgia leva em média 15 a 20 minutos e não é necessária a internação hospitalar.
O procedimento da vasectomia começa após uma anestesia local em dois lugares específicos da bolsa escrotal, logo em seguida é feito um corte pequeno na pele de cada lado, assim os ductos deferentes serão expostos, consequentemente é tirado um fragmento de cada ducto deferente, cada pedaço remanescente serão amarrados para na haver problemas com uma recanalização.
Pode Falhar? Para quem possui este medo, saiba que as chances são praticamente de zero e se resumem a menos de 1% em todo o mundo. São raros os casos de homens que realizaram o procedimento falhou.
Recuperação: Após o procedimento de vasectomia, basta seguir alguns cuidados como, por exemplo, por uma bolsa de gelo no local da cirurgia por até 2 horas, ficar de repouso em casa por até 3 dias, evitar o carregamento de peso por no mínimo uma semana, começar a usar cuecas mais justas por até 6 semanas após o procedimento para que possa conter a bolsa escrotal. Tomar analgésicos para aliviar a dor também é uma boa indicação.



Tags: , , , , ,


Se você gostou clique +1 e Compartilhe no Facebook e Twitter!





Compartilhar





Receba grátis no seu e-mail Vasectomia – Como é? Pode Falhar? Recuperação e mais dicas!
Digite seu email:

Gostou? Faça um Comentário!

Dicas Diárias © · O seu site de Dicas Online -